• CURSO ONLINE:
    MISSÃO FAMÍLIA FELIZ!

    PAIS E FILHOS COM MUITAS INCERTEZAS E INSEGURANÇAS SOBRE AS MUDANÇAS E OS NOVOS DESAFIOS DO MUNDO...

    ...PERCORREM UMA JORNADA PRÁTICA E DIVERTIDA, BASEADA NAS METODOLOGIAS MAIS INOVADORAS DO PLANETA...

    ...E SE TRANSFORMAM NUMA FAMÍLIA CONECTADA, COM FILHOS FELIZES, REALIZADOS E ADAPTADOS AO FUTURO.

    O MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO exige uma EDUCAÇÃO voltada para o FUTURO. Para a formação de novos agentes protagonistas, TODA A FAMÍLIA precisa estar preparada para navegar na complexidade e velocidade do mundo moderno.

    AS METODOLOGIAS MAIS INOVADORAS DO PLANETA traduzidas para pais, filhos e educadores, num curso em 5 PASSOS, totalmente ONLINE que ajuda a CRIAR SUPER FILHOS, usando ALGUNS MINUTOS DA SUA ROTINA.

  • PROJETO ACREDITE!

    UM PAI, UMA FILHA, UMA MISSÃO

    O projeto Acredite! faz parte da missão pessoal de um designer que alimenta olhares entusiasmados sobre o futuro das próximas gerações e do planeta.


    Ao melhor estilo design thinking, está sendo escrito e prototipado a quatro mãos, por um pai atuante no mercado de criatividade e inovação em parceria com sua filha de 10 anos de idade com ambições artísticas.

     

    Além de ser um agradável pretexto para transmitir o conhecimento acumulado ao longo de toda uma carreira, é também uma mensagem bem intencionada para fazer chegar aos jovens - os atores das próximas mudanças! - o estímulo e potência para tornar o mundo um lugar melhor para viver.

    Duas gerações iniciando um movimento de protagonismo e transformação. Um designer idealista e sua filha de 10 anos olhando, lá longe, o horizonte. Caminhando em frente, e para frente.

    Desenhando um futuro melhor para os seus e para os próximos. De mãos dadas a quem quiser se juntar numa trajetória incerta e pretensiosa, estão dispostos a compartilhar inspiração e ação para construir um mundo (pelo menos um pouquinho) melhor.

    Foto: Ana Helena e Andre Bello. Pai e filha, idealizadores do projeto e autores do Livro Acredite!

    LIVRO ACREDITE!

    Este livro pode trazer profundas transformações em você e nas pessoas que estão ao seu redor. Portanto aproveite com sabedoria.

    Talvez você não saiba, mas tem muita energia guardada aí dentro e pronta para ser liberada. A realização de seus sonhos e a construção de um mundo melhor estão em suas mãos!
     

    Mais que uma aventura bem-humorada, Acredite! é um guia repleto de mensagens que nos farão (re)pensar a vida e nos orientar pelos novos caminhos. Cada página nos provoca profundas reflexões. Nos convida à tarefas e exercícios reais e inteligentes. Coloca em prática formas de pensar que podem transformar você e seus amigos em verdadeiros heróis.
     

    Numa narrativa leve, interativa e divertida, nos presenteia com alguns dos princípios fundamentais do olhar positivo, da criatividade e do trabalho em equipe.

     

    Originalmente escrito para jovens de espírito, de todas as idades, Acredite! foi feito para você, que agora tem uma grande oportunidade de transformar o mundo! De verdade!
     

    Aceita o desafio?

    A HISTÓRIA DESTE PROJETO

    Quando nascem nossos filhos nos deparamos com a amedrontadora tarefa de deixar um mundo melhor. Para eles e para todas as próximas gerações. Mais que educar e transmitir valores às nossas crias, nossas preocupações e esforços se dedicam em preparar o terreno para quando não mais estivermos aqui. Ficamos atentos a detalhes antes ignorados como a escassez de recursos naturais, o impacto da tecnologia em nossa sociedade ou o futuro da educação.
     

    Quem ainda não tem filhos, um dia saberá disso. Quem tem filhos já sabe do que estou falando. Quem tem netos deve saber isso em dobro. Temos obrigação moral de defender nossa prole, nossa espécie e nosso futuro. Podemos canalizar este sentimento em dois caminhos: medo ou esperança.
     

    Prefiro a segunda opção e tenho dedicado minha vida a isso. Sinto-me agraciado por ter encontrado um propósito tão avassalador. Considero-me ainda mais felizardo por ter este propósito alinhado firmemente às minhas habilidades profissionais.
     

    Simplesmente considero-me na obrigação de transmitir mensagens positivas e compartilhar o (pouco) conhecimento que venho acumulando.

     

    Sou um designer desde de criancinha. Só fui perceber isso recentemente, mas é assim que alinho os pontos quando volto ao passado. Vejo um garotinho fantasioso (como diziam meus pais) que adorava desenhar e inventar máquinas mirabolantes. Hoje percebo que na ocasião que desenhei um escudo para o time de futebol da minha rua – Capitão Futebol Clube -, aos 8 anos de idade, estava diante de meu primeiro projeto gráfico.

     

    Nas encruzilhadas da vida tive que optar entre o veio artístico que me era natural e as influências sociais que me conduziam às ciências exatas e numéricas. Dura decisão. Diante da escolha entre o emocional e o racional, escolhi o design, num salutar equilíbrio entre estes dois caminhos, que me acompanha até hoje.

     

    Com um pouco mais de bagagem na vida, uma intuição começou a me perseguir. A de que esse tal de design (que até bem pouco tempo atrás poucos sabiam o que era – e desconfio que até hoje meus pais não o saibam), seria a chave para a adaptação da sociedade diante de tantas transformações que nosso mundo vem sofrendo.

     

    Algo me dizia que esta peculiar alternância entre o pensamento e a ação, dedicada à desenhar realidades preferidas, teria um grande valor no futuro.

     

    Pois o futuro chegou mais rápido do que imaginava. Há poucos anos foi cunhado o termo “design thinking” para colocar numa embalagem essa nova forma de enxergar o mundo. Hoje o design já é reconhecido como a grande oportunidade para a solução de desafios locais e globais.
     

    Tornei-me também um “design thinker”. Acredito no trabalho colaborativo e criativo. Sou otimista em relação ao futuro de meus filhos e do planeta. E tenho agora uma missão. Uma missão que se mistura com outra intuição me vem rondando. O sentimento de que, se todos juntos pensarmos e agirmos de forma diferente, com foco na coletividade e no bem comum, enxergando a abundância no lugar da escassez e fazendo valer o enorme potencial da criatividade e da inteligência colaborativa, temos, de fato, uma forte esperança para o futuro da humanidade enquanto espécie.

     

    Este projeto é apenas o início desta missão. Representa a primeira etapa de um conjunto de manifestações em diversas plataformas. Os primeiros passos de um contínuo processo para alimentar olhares entusiasmados sobre o futuro das próximas gerações e do planeta.

     

    E como não poderia ser diferente, ao melhor estilo ‘design thinking’, está sendo escrito e prototipado a quatro mãos, com minha filha de 10 anos. Além de ser um agradável pretexto para lhe transmitir aquele pouco conhecimento que venho acumulando, é também uma mensagem bem intencionada para fazer chegar aos jovens - os atores das próximas mudanças! - o estímulo e potência para tornar o mundo um lugar melhor para viver.

     

    Não conseguirei ir muito longe sozinho. Para isso precisamos ir todos juntos.

    Mais que isso, precisamos que você também acredite!

     

    Andre Bello

    Abril de 2015

  • CONTATO

    RIO DE JANEIRO
    55 (22) 97402-4949
    All Posts
    ×